TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Os termos e condições aqui descritos regulamentam os direitos e deveres do cliente, em relação ao uso do site PsicoClick.com.br e são de fundamental importância para adesão do serviço.
Definição: A PsicoClick.com.br é uma plataforma virtual que permite atendimento psicológico online, 24h por dia, em qualquer hora e lugar do mundo, oferecendo excelente serviço de qualidade e segurança.
A PsicoClick.com.br se compromete a oferecer os seguintes serviços aos seus clientes:
Atendimento 24h diferenciadas;
Chat com ou sem áudio visual para a comunicação entre o cliente e o (a) psicólogo (a) com duração de 50 minutos por atendimento contratado;
e por via email que dará direito a 2 (dois) emails do cliente e 2 (duas) resposta do psicólogo (a);
Ambiente seguro para comunicação entre cliente e psicólogo (a);
Sigilo absoluto das informações fornecidas pelo cliente;
Intermediação do pagamento dos serviços prestados ao psicólogo através do sistema PayPal;
Acesso ao banco de dados dos psicólogos cadastrados no site, que poderá ser alterada a qualquer momento por opção do site PsicoClick.com.br ou pelo desligamento solicitado pelo (a) próprio (a) psicólogo (a).
1. ADESÃO AO SERVIÇO PSICOLOGICO ONLINE – PSICOCLICK
A adesão a PsicoClick.com.br começa com a ativação dos dados de acesso ao site, onde serão solicitados os dados cadastrais do cliente interessado e a aceitação dos termos e condições de uso;
Pode contratar o serviço de orientação psicológica online através do site PsicoClick.com.br, todo indivíduo maior de 18 anos de idade e no caso de menores de 18 anos faz necessário autorização expressa dos pais e/ou responsável legal de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Formulário Clique Aqui
2. UTILIZAÇÃO DE SEUS DADOS
O site PsicoClick.com.br recolhe, armazena e utiliza os dados do cliente, exclusivamente para colocá-lo em contato com o psicólogo (a) para o serviço de atendimento de orientação psicológica online.
A PsicoClick não utiliza seus dados para outros fins. Caso o cliente cancele a sua adesão à plataforma, todos os dados cadastrados serão apagados do site.
3. CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
O pagamento do atendimento orientação psicológica é realizado antecipadamente ao início da sessão, onde cada transação aprovada equivale a uma sessão de orientação psicológica com o (a) psicólogo (a), durante 50 minutos (cada). Havendo desistência do atendimento, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores até 24 h antes do atendimento, caso contrário, não haverá direito à reembolso. No caso do atendimento iniciado com o (a) psicólogo (a) e o cliente desistir, o valor também não será devolvido;
Para devolução do valor serão descontadas todas as taxas cobradas na transação financeira pelo intermediador de pagamento. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, o cliente deverá enviar um email com a solicitação para contato@psicoclick.com.br.
OBSERVAÇÃO: Havendo ocorrência de problemas técnicos com o provedor PsicoClick.com.br que prejudiquem a qualidade ou impossibilitarem a realização do atendimento, a sessão poderá ser realizada em outro momento sem nenhum ônus para o cliente.
4. NÃO COMPARECIMENTO DO CLIENTE
Caso o cliente não compareça no horário marcado será cobrado o valor do atendimento. Lembramos que o cliente poderá cancelar o agendamento sem nenhum ônus 24 horas antes do atendimento e remarcar um novo horário.
5. NÃO COMPARECIMENTO DO PSICÓLOGO
No caso do não comparecimento do psicólogo na sessão, será reagendado um novo horário. Nesta situação solicitamos que nos envie um email e indique o ocorrido para entrarmos em contato com o profissional e verificar a causa do não comparecimento.
6. ACESSO A INTERNET
Ressalta-se que o acesso à internet é de responsabilidade única e exclusiva do cliente, e a PsicoClick.com.br se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável, pela conexão do site à rede da internet.
6.1 CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET
Para que a sessão de orientação psicológica com vídeo chat seja realizada sem problemas dentro do nosso site, é importante o cliente possuir uma boa velocidade de internet.
6.2 MANUTENÇÃO DO SISTEMA
A PsicoClick.com.br se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso surja a necessidade de suspensão do serviço, esta ocorrerá de modo programado. A PsicoClick.com.br avisará com antecedência, na própria plataforma, através de alertas aos usuários.
6.3 UTILIZAÇÃO DO SITE PSICOCLICK EM TABLETS E CELULARES
Não garantimos o perfeito funcionamento do serviço de atendimento em tablets ou smartphones. Para um melhor aproveitamento no atendimento do site Psicoclick.com.br recomendamos a utilização de computadores de mesa ou notebooks.
6.4 UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO
Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do cliente. Aconselhamos de verificar antes do agendamento se os equipamentos estão funcionando de forma satisfatória.
7. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deverá manter o sigilo das informações, segundo o código de Ética do Psicólogo, vigente no Brasil. A PsicoClick.com.br não mantém registros das informações transitadas no site e nos atendimentos online.
Alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras, havendo riscos envolvidos. Os (as) psicólogos (as) protegem as informações do cliente, de acordo com o código de Ética profissional, entretanto é de responsabilidade do usuário, o cuidado com os equipamentos tecnológicos utilizados, devendo ser monitorados pelo cliente.
Estamos protegidos contra hackers e ataques DOS (Denial of Service) e DDoS (Distributed Denial of Service). Consistem em tentativas de impedir que usuários legítimos utilizem determinados serviços de um computador ou de um grupo de computadores. Nós temos uma regra de firewall personalizada e regras de mod_security que protegem nossos servidores. Se a solução a nível de firewall não for suficiente, habilitamos uma proteção a nível de rede contra ataques dessa natureza.
Aconselhamos ao cliente a não utilização de computadores de uso público. Sugerimos que todos os históricos de conversas sejam apagados e a utilização de um programa de ANTIVIRUS, para maior segurança do usuário.
8. QUANTIDADE DE ATENDIMENTOS ONLINE PERMITIDOS
Considerando que o serviço de orientação psicológica online não é tratamento e não possui caráter psicoterapêutico, mas sim psicoeducativo e informativo, de acordo com a Resolução CFP nº 11 / 2012, máximo de 20 (vinte) o número de sessões permitidas, com duração de 50 minutos.
9. INFORMAÇÕES E PROCEDIMENTOS PARA ATENDIEMNTO ONLINE
Após solicitar atendimento, o cliente deverá permanecer exclusivamente na área de atendimento, não podendo sobre qualquer hipótese clicar em outra aba de menu ou sair do mesmo.
Sugerimos que o atendimento seja em ambiente reservado, seguro e silencioso.
O site PsicoClick.com.br não garante atendimento com o mesmo psicólogo em atendimentos diferentes.
10. DIREITOS AUTORAIS
O cliente fica desautorizado a gravar as sessões de atendimentos, seja por meio de gravação por imagens, sons, textos ou outra linguagem criptografada, estando expressamente proibida a veiculação de quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem do psicólogo. Quando da divulgação de textos, estará incorrendo em crime de violação de direitos autorais.